O objetivo é coordenar as missões de inspeção e controle com as políticas nacionais de saúde.

Todos estes riscos estão ligados às atividades de saúde, aos produtos consumidos (produtos alimentares e produtos de saúde) e aos ambientes de vida (água, ar, solo). As inspeções realizadas pelas agências dizem respeito a: estabelecimentos de saúde e médico-sociais (resíduos de saúde com risco infeccioso, legionela, etc.), consultórios médicos, tatuadores, estabelecimentos abertos ao público (amianto, águas recreativas, níveis de ruído, etc.), indivíduos (casa, monóxido de carbono), instalações técnicas públicas ou privadas (captações, reservatórios).

O funcionamento dos estabelecimentos de saúde e médico-sociais As agências regionais de saúde asseguram o bom funcionamento dos estabelecimentos e serviços de saúde , bem como dos estabelecimentos e serviços médico-sociais , em termos de pessoal, permanência médica, qualificação de pessoal, etc.
Tratamentos de neuroma de morton
Nos estabelecimentos de saúde, as missões de fiscalização-controlo dizem respeito às condições de instalação e funcionamento das atividades assistenciais (inspeção de cuidados intensivos, maternidade, urgência, bloco operatório, etc.). Nos estabelecimentos médico-sociais, o objetivo é identificar e prevenir os riscos de maus-tratos.

Atos médicos e práticas profissionais – Em parceria com Seguros de Saúde, e/ou ordens profissionais, as agências regionais realizam ações de acompanhamento e sensibilização dos profissionais de cuidados com a saúde em torno dos seguintes temas, ligados à segurança , qualidade e relevância dos cuidados com a saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *