O ciclo de vida da moda fitness

Uma inovação é percebida como tendo um ciclo de vida, ou seja, nasce,
amadurece e morre. A escrita clássica de Rogers (1983) explica a taxa de
mudança, incluindo características do produto, mercado ou público, o ciclo de
distribuição e as características de indivíduos e sociedades onde a inovação
ocorre.
Rogers (1983) define inovação como um design ou produto percebido como novo
por um indivíduo. Novos estilos são oferecidos a cada temporada e a aceitação
de uma inovação depende da presença de cinco características:
1. Vantagem relativa é o grau em que uma inovação é vista como melhor do que
alternativas anteriores, em áreas como função, custo, prestígio social ou estética
mais satisfatória.
2. Compatibilidade é o grau em que uma inovação é consistente com as normas
e valores existentes dos potenciais adotantes. É menos provável que seja
adotada uma inovação que exija uma mudança de valores.
3. A complexidade diz respeito à dificuldade de aprender e compreender a
inovação. Uma inovação tem maior chance de aceitação se for facilmente
aprendida e experimentada.
4. Testabilidade é a medida em que uma inovação pode ser testada com um
compromisso limitado, ou seja, testada de forma fácil e barata sem muito risco.
5. Observabilidade é a facilidade com que uma inovação pode ser comunicada
a outros. https://www.labellamafia.com.br/calcados/tenis

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